O óleo de rícino contém vitamina E, minerais e algumas proteínas.Os cientistas atribuem as suas propriedades antibacterianas e anti-fungicidas a uma composição química incomum: ricinoleína, um triglicérido do ácido ricinoleico que constitui mais de 90 por cento dos ácidos graxos do óleo de rícino.
Além de suas virtudes anti-sépticas, óleo de rícino também tem propriedades anti-inflamatórias, que estão associadas com o crescimento de cabelo saudável.
Temos fortes razões para acreditar que o óleo de rícino é um produto natural essencial para todos aqueles que se preocupam com a saúde do seu cabelo ?
Convido-o a descobrir os 7 maiores benefícios do óleo de rícino como parte de um tratamento de cabelo doméstico.Mas fique sabendo que óleo de rícino para que serve vai muito além dos cabelos, já que pode te garantir o tratamento em várias áreas da saúde!
1. Os benefícios do óleo de rícino no brilho do cabelo.
Pesquisadores estudaram o reflexo da luz em amostras de cabelo e descobriram que o efeito do óleo de rícino sobre o cabelo: ele aumenta a sua capacidade de refletir a luz, o cabelo torna-se mais brilhante. Esta propriedade do óleo de rícino deve-se ao facto de cobrir o caule capilar e selar a umidade na sua superfície, criando uma aparência sedosa na superfície.
Se você tem cabelo liso, não hesite em usar óleo de rícino para aumentar o brilho e brilho do seu cabelo. Algumas mulheres usam óleo de rícino como amaciador. Após o champô, eles aplicam uma pequena quantidade de óleo de rícino puro no cabelo ainda úmido até que seja uniformemente distribuído.
2. Os benefícios do óleo de rícino no couro cabeludo
O óleo de rícino estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo. Isto resulta numa melhor oxigenação do sistema vascular capilar e num melhor crescimento dos folículos capilares que protegem a mesma raiz capilar. A vitalidade do nosso cabelo depende muito da boa saúde dos folículos capilares.
3. A ação do óleo de rícino contra a queda de cabelo
A atividade antifúngica e antibacteriana propriedades do óleo de mamona propriedades são muito úteis na prevenção de infecções do couro cabeludo, tais como foliculite (inflamação dos folículos pilosos causadas por uma bactéria) ou micose (quando o couro cabeludo é atacada por um fungo microscópico). Óleo de rícino, assim, evita a perda maciça de cabelo causada por tais doenças.
Estudos em coelhos parcialmente barbeados demonstraram que o óleo de rícino estimula o crescimento do cabelo. Na verdade, durante os 35 dias de tratamento, o cabelo de coelhos cresceu entre 18 e 25 mm mais do que os coelhos que não receberam cuidados capilares.
4. Melhoria da saúde do couro cabeludo
O teor de omega-9 no óleo de rícino alimenta o cabelo e o couro cabeludo, o que o impede de secar. Esfregar óleo de rícino no couro cabeludo e raízes do cabelo regenerar o crescimento de novos cabelos em alguns meses.4. Óleo de rícino engrossa o cabelo e adiciona volume ao cabelo
Muitas pessoas que afirmam ter cabelo que é fino, sem volume e difícil de pentear. Para restaurar o volume de seu cabelo, não há nada como tratá-lo regularmente com óleo de rícino. Se você quer algo nesse sentido aprenda a fazer as receitas com óleo de rícino para os cabelos, muitas delas te ajudarão em vários aspectos, desde o controle da oleosidade até a melhoria da circulação no couro cabeludo.
5. Faz o cabelo crescer mais rápido
Durante o estudo em coelhos (ver acima), os pesquisadores perceberam que o cabelo diâmetro aumentou de 6 para 20 mícrons (de 0,006 mm para 0.020 mm), indicando que o óleo de mamona tem age como espessante no eixo do cabelo. A propósito, o diâmetro de um cabelo humano varia de 40 a 100 micrómetros.5. Os benefícios do óleo de rícino nas extremidades separadas
Como parte de um tratamento de condicionamento, óleo de rícino pode ajudar muito a reduzir as extremidades divididas. Ácidos gordos essenciais Omega-6, vitamina E, certas proteínas e outros nutrientes contidos no óleo de rícino penetram nas cutículas de cabelo seco e danificado, ajudando a revitalizar o eixo do cabelo e ajudando a manter o cabelo em uma umidade normal.
O óleo de rícino tem uma consistência viscosa, por isso misturá-lo com óleos mais leves como o azeite de oliva ou o óleo de jojoba é uma boa ideia porque facilita uma distribuição uniforme no cuidado do cabelo.