O programa Jovem Aprendiz Bradesco é um dos maiores programas de inclusão do Jovem no mercado de trabalho, principalmente para quem está em busca da primeira experiência profissional.

 

O Jovem vai se beneficiar de uma lei importante, que é a lei de inclusão ao mercado de trabalho, onde o mesmo tem à oportunidade de ingressar em uma das principais redes bancárias do país. A seguir entenda como o Jovem Aprendiz Bradesco funciona e o que você deve fazer para se candidatar a uma vaga.

 

Como funciona o programa Jovem Aprendiz Bradesco?

 

O objetivo é legalizar o trabalho de menores, aumentar as oportunidades para esse público e as empresas podem contar com uma força de trabalho comprometida.

 

O Bradesco, uma das maiores redes bancárias do Brasil, participa desse programa e permite a inserção de funcionários que atendem a essas condições. As agências bancárias da empresa, separadas por região, farão a contratação conforme necessário.

 

De acordo com o tamanho da audiência que atende, por exemplo. A empresa contratante e o jovem contratado serão beneficiados pela parceria. Sempre descrito em um contrato e seguindo o que é determinado por lei.

 

Conheça as tarefas do Jovem Aprendiz Bradesco:

 

  1. Organização de filas;

  2. Distribuição de senhas;

  3. Diretrizes e esclarecimentos;

  4. Prestação de ajuda aos titulares de contas que não sabem: sacar, depositar, consultar conta e etc;

  5. Atender chamadas telefônicas;

  6. Auxiliar o gerente e outros funcionários;

  7. Organizar pastas de documentos;

  8. Registre negócios e informações no sistema.

Assim que um aprendiz é contratado, ele deve executar tarefas que são de responsabilidade da instituição empregadora. Portanto, o que o Jovem Aprendiz Bradesco 2020 faz são soluções administrativas e de atendimento ao cliente.

 

 

Em hipótese alguma o aprendiz é prejudicado em sua vida acadêmica; portanto, ele deve trabalhar no máximo 6 horas e em um período oposto ao da escola.

 

Portanto, horas extras não são permitidas. Além disso, todas as atividades realizadas pelo jovem devem ser supervisionadas e orientadas. Não cabe ao aprendiz tomar decisões importantes apenas sobre a agência.

 

Quem pode se tornar um jovem aprendiz?

 

A lei determina que quem tem entre 14 e 24 anos é considerado aprendiz. No entanto, a própria empresa contratante pode determinar a idade mínima e máxima a aplicar, dentro do limite estabelecido por lei. Os requisitos do Jovem Aprendiz Bradesco vão além da idade. Mas eles determinam que os candidatos obedecem:

 

  1. Desejo construir uma carreira no Bradesco;

  2. Frequentar o ensino médio ou já concluiu esta etapa;

  3. De preferência, ser um aluno da rede pública de ensino;

  4. Ter entre 16 e 23 anos de idade.

 

Registro de Jovem Aprendiz Bradesco

 

Conforme mencionado no início deste artigo, o número de vagas de Aprendiz Menor Bradesco varia de acordo com as necessidades das agências bancárias.

 

A inscrição do Jovem Aprendiz Bradesco é feita via internet e, na ocasião, o candidato entra em seu endereço e cidade atual. Quando uma agência precisa de um aprendiz no município ou na região, o jovem já estará entre os possíveis candidatos.

 

Veja como o currículo é registrado:

 

  1. No site do Banco Bradesco, arraste para o final da página para escolher a opção ‘Trabalhe conosco’;

  2. Logo no lado esquerdo da página, clique na opção mencionada como Aprendiz;

  3. Selecione à opção cadastrar currículo;

  4. Informe o seu número de CPF e clique em seguida na opção cadastrar, caso seja à primeira vez que você está acessando o site;

  5. Preencha todas as informações que são solicitadas e em seguida clique na opção cadastrar currículo é pronto, agora é só aguardar à oportunidade.

 

Jovem Aprendiz Bradesco Benefícios e Remuneração

 

Quando o jovem é contratado ele passa a receber alguns benefícios do Jovem Aprendiz Bradesco. De fato, esses são pontos defendidos pela lei e que exigem conformidade real. Alguns desses benefícios são:

 

  • Salário compatível com o tempo de trabalho;

  • Horário das 4h às 6h, para dar tempo de estudar;

  • Vale-alimentação;

  • FGTS;

  • Formação profissional, unindo o teórico ao prático.

 

Vale ressaltar, que o programa de aprendizagem veio para aumentar à possibilidade da inclusão do jovem no mercado de trabalho, somente assim ficou mais fácil o jovem sem experiência conseguir uma vaga no mercado profissional, fazendo de grandes empresas hoje que estão super em alto no negócio, como um grande exemplo o banco Bradesco.

 

Já imaginou ter uma experiência enriquecedora como está na sua carteira de trabalho? Então não perca mais tempo e venha participar do processo de seleção Jovem Aprendiz Bradesco 2020.

 

 

Uncategorized