O EBANX, a fintech brasileira conhecida por fornecer soluções de pagamento do Brasil e de outros países da América Latina para empresas globais, como o aliexpress e o Wish, está oferecendo o cartão virtual de débito recentemente lançado pelo Banco Estatal Brasileiro Caixa Econômica Federal para seus comerciantes internacionais. Com isso, os comerciantes internacionais do EBANX poderão oferecer este método de pagamento aos seus consumidores brasileiros.
Cartões de débito são um dos métodos de pagamento mais populares entre os brasileiros. Existem cerca de 115 milhões de cartões de débito ativos no País, de acordo com o Banco Central do Brasil, contra 98 milhões de cartões de crédito. No ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de serviços e cartões de crédito (ABECS), as transações de cartões de débito representaram R$ 664,4 bilhões de (um aumento de 15,5% em relação a 2018) no país, e as de cartões de crédito, R$ 1,16 trilhões de (crescimento de 19,8% em relação ao ano anterior).
O problema é que a grande maioria dessas transações de cartão de débito ainda são feitas em compras físicas. Dados da Inteligência de mercado das Américas (AMI) mostram que apenas 3,5% das transações feitas online no país são feitas com este tipo de cartão. É por isso que iniciativas como esta podem ajudar a mudar esta situação e incluir um grupo de brasileiros no mundo das compras online.
A aceitação do novo cartão virtual de débito da Caixa Econômica Federal reforça ainda mais o maior objetivo do EBANX: criar acesso. É uma maneira de trazer ainda mais para o comércio eletrônico global uma população brasileira inteira que usa este método de pagamento. E ao mesmo tempo, criar a ponte para que os maiores sites do mundo possam alcançar esses consumidores.
Como funciona?
A nova solução EBANX está disponível para todos os sites internacionais que são clientes da fintech, e que querem oferecer este método de pagamento aos brasileiros. A fim de começar a oferecê-lo, o site deve integrar a solução EBANX como uma nova opção em seu check-out.
Do lado dos consumidores brasileiros que têm o cartão de débito da Caixa, eles só precisam escolher o débito como método de pagamento no check-out dos sites que estão comprando, se esta é uma opção oferecida pelo próprio site.