Chegar aos cinemas na semana em que se comemoram os Goya e a poucos dias de que tenham lugar Oscar não é nada fácil. Embora os cinéfilos já devem ter gostado dos filmes mais nomeados, aqueles retardatários e os espectadores mais curiosos estão ávidos de ver nas salas de cinema se os títulos reconhecidos por especialistas merecem, realmente, a pena.
Neste contexto, um dos principais estreias 24 de janeiro há recolhimento de nostalgia para tentar ficar com uma boa pitada de bilheteria. Assim chega a billboard ‘As aventuras do Doutor Dolittle’, o ‘reebot’ de uma das comédias mais míticas dos anos 90, desta vez estrelado por Robert Downey Jr, famoso por seu papel de homem-Aranha no Universo Marvel.
No entanto, parece que nem a melancolia dos espectadores nem contar com um dos melhores atores pagos de Hollywood pode chegar a virar as péssimas críticas que a fita tem recebido por parte de especialistas e aqueles que já puderam ver. Não é algo novo para a trama deste veterinário tão especial, uma vez que, desde a primeira versão que existe de mais de 30 anos, a produção sempre teve problemas. De facto, e embora a famosa fita estrelado por Eddie Murphy, na década de noventa foi um sucesso de bilheteria, sua crítica e suas sequelas não funcionava nada bem.
Fracasso no Rotten Tomatoes
No Rotten Tomatoes, site especializado em cinema, a fita apenas conseguiu um 20% de classificação, uma vez que é uma história confusa e com um humor rançoso, conforme detalhado na sua página web. De fato, já há aqueles que dizem que este título é o primeiro banco de 2020. Isso se baseia em que a arrecadação na bilheteria norte-americano, onde estreou no passado dia 17 de janeiro, não está sendo nada rentável e cada dia são despejados novas más críticas sobre o título.
Recuperar os 180 milhões de dólares que custou a sua produção não será fácil, apesar de contar com intérpretes como Robert Downey Jr, Antonio Banderas, Emma Thompson, Rami Maleky John Cena, entre muitos outros. A partir de 17 de janeiro, os espectadores aragoneses já podem avaliar por si mesmos, se esta fita merece as péssimas críticas recebidas.