A boa notícia é que conseguir perder peso! Parabéns!!! Agora está na hora de lidar com as gordurinhas que ficaram flácidas e ainda te deixam com a autoestima lá em baixo. Na verdade, seria muito melhor se você já tivesse tomado algumas medidas para evitar a flacidez pós-emagrecimento. Contudo, se já não há mais tempo para a prevenção fique calmo, pois o problema tem solução!
Há alguma coisa que você possa fazer sobre isso (e sem intervenção cirúrgica)? Provavelmente. A palavra “provavelmente” provavelmente está aqui não á toa, mas sim porque há uma série de fatores em jogo — fatores que determinam se a sua pele vai “recuperar” naturalmente sem intervenção cirúrgica.
Fatores que vão definir quão fácil será a sua retirada de flacidez da pele
Tempo – durante quanto tempo carregou o excesso de peso (ou seja, 9 meses de gravidez Versus 9 anos de excesso de peso))
- Peso – quanto excesso de peso você carregou
- Velocidade-em-quão rápido você ganhou o peso
- Idade-a elasticidade da sua pele diminui com a idade
- Composição corporal-a relação entre massa magra e gordura corporal. Mesmo alguém que parece “elegante” ou “esbelto” pode ter uma quantidade mínima de músculo magro. Treinei várias mulheres que pareciam magras e magras, e não precisavam perder peso, mas tinham muito pouco músculo em seu belo corpo. Nós brincamos que eles eram “macios” quando eles vieram para mim, mas “magros e formosos” quando eu estava terminado com eles 🙂
- Dieta-uma dieta saudável cheia de vegetais (como em nossos planos de refeição!) e manter-se hidratada! Cada caso é diferente, mas eu acho que a maioria das pessoas, uma vez que eles atingiram o seu objetivo total de perda de peso, encontrar a sua pele começa a apertar e “recuperar” dentro de 90 dias, desde que eles mantenham a sua perda.
Se perder o peso lentamente e gradualmente, a sua pele também irá apertar e “recuperar” progressivamente com a perda de peso. Tu e a tua pele vão “encolher” juntos.
Se você alcançou o seu objetivo, e está mantendo-o, mas a sua pele está se sentindo ágil ou lamechas, eu recomendo a consulta com um personal trainer e pagar por algumas sessões para que você possa aprender um plano de exercício e como fazer os exercícios corretamente, visando certos músculos. O formador deve ser capaz de ajudar a avaliar se o exercício pode ajudar, e em que medida. Se você ficar com o programa diligentemente por 6-8 semanas, você vai ver resultados e se o treinamento de força ou não vai ajudar a sua pele “recuperar” ou se você pode precisar considerar outra alternativa.
Como eliminar a flacidez pós-emagrecimento
Muitas noivas e noivos se assustam ao pensar que mesmo depois de conseguir emagrecer para a data do casamento poderão ficar com as sequelas de pele flácida que muito atrapalham a boa aparência. Contudo, é possível tomar algumas medidas que ajudam a resolver o problema. Olha só:
1 – Tomar colágeno hidrolisado (no Brasil, Colastrina)
O colágeno hidrolisado te faz ficar com a pele mais durinha e ainda é um suplemento que está sendo vendido no Brasil por um preço bem razoável. O suplemento mais famoso é a colastrina para flacidez – nesse caso a fórmula é composta 100% por colágeno hidrolisado (o que tem melhor absorção no intestino).
Mas atenção para o tempo necessário de tratamento: são necessários, pelo um a dois meses para ver os efeitos na pele. E ainda deve ficar feliz ao saber que ele retira rugas e linhas de expressão.
2 – Fazer cirurgia de lipoaspiração
A cirurgia de lipo é a segunda forma mais comum de conseguir diminuir a flacidez, contudo, também é a mais cara e ainda exige mais tempo de preparação devido a necessidade de um tempo a mais para a recuperação.
3 – Dieta e exercício
A dieta e o exercício são todas as formas, mas com muita abdominal e muito exercício focado junto com um personal é possível conseguir resultado em alguns meses (média de 3 a 6).